Benção...
Mas nem tanto!
Pode parecer
engraçada a foto abaixo, no entanto infelizmente para muitos falta pouco isto
acontecer, e eu seria hipócrita se não abordasse este assunto junto à igreja,
pois dentro dela temos inúmeros irmãos nossos que estão muito perto de chegar
este ponto. Por isso o artigo de hoje é sobre uma Rede que não enxerga limite:
a INTERNETÉ impressionante como encontro quase tudo nela, sejam recursos diversos, entretenimento e muito mais. Mas como nem tudo é perfeito, cuidado com aquilo que pode ser laço para sua vida.
Duas coisas são bem importantes e vale à pena ressaltarmos.
1. Evite as “palavras – brechas”, que podem trazer imagens na tela do seu computador para tirar sua santidade. Você sabe do que eu estou falando, não é?
É impressionante como as “palavras – brechas”, por uma fração de segundo levam a mente das pessoas a fantasiarem coisas para uma Second Life, ou seja, uma vida de santidade na igreja e outra de imoralidade na frente da tela.
Fui surpreendido outro dia procurando uma imagem de Jesus para um slide de power point. Ao escrever J-E-S-U-S, o que me veio foram fotos do namorado da Madonna. Comecei a rir ao ver que o nome do nosso Senhor Jesus disputava com o namorado de uma cantora pop. Foi engraçado!
2. Se você ouve mensagens de pregações na internet, tenha o cuidado de saber sobre o ministério do pregador. Há muita coisa boa, inclusive de pastores bem conhecidos, mas também há coisas não tão boas assim, e fakes. É o caso do famoso vídeo do anjo de fogo que aparece para os passageiros do ônibus que viajam
Ouvir pregações de mensagens na internet é bom para aprendermos, mas cuide-se em não ficar apenas maravilhado com as excelentes pregações. Após ouvir é hora de aplicar aquilo que você recebeu.
Quando eu escuto uma mensagem impactante, percebo que Deus me desperta a mudar algo específico em meu caráter, enquanto que a minha natureza é buscar imediatamente ouvir mais mensagens daquele excelente pregador, porém se eu não alinhar meu coração à vontade de Deus correrei o risco de ter muito conhecimento sem um caráter transformado e irrepreensível.
Atualmente tem sido muito fácil e cômodo adquirir conhecimento, contudo a maneira de alcançar um caráter íntegro continua sendo a mesma de milhares de anos atrás, estar na presença de Deus para abandonar todas as coisas que nos fazem diferentes dele.
Um abraço e que Deus te abençoe poderosamente!
Fraternalmente...
Pastor Probatoriano Gilcimar Pavão
Professor de Teologia Contemporânea, Sociologia, Eclesiologia e Administração Eclesiástica
ORMIBAN-RJ - Ordem dos Ministros Batistas Nacionais do Estado do Rio de Janeiro
CBN/RJ - Convenção Batista Nacional do
Estado do Rio de Janeiro
Igreja Batista
Nacional em Santo Cristo / Rio de Janeiro -RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário