terça-feira, 8 de maio de 2012

FIM DO MUNDO EM 2012 - A ARCA DE NOÉ (Brasileira)


FIM DO MUNDO EM 2012 - A ARCA DE NOÉ (brasileira)


Quem escreveu isso merece nota "10"!


Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e
ordenou-lhe:
- ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes ,( NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. 
Os maus serão destruídos, 
mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. 
Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, 
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. 
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, 
mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, 
me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito. 
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui 
empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...O Corpo de Bombeiros 
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário. 
Começaram então os problemas com o IBAMA e a
FEPAM para a extração da madeira. Eu disse que eram ordensSUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de 
"Plano de Manejo ".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de 
animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, 
para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval 
responsável pela construção. 
Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.Veio em seguida a Receita Federal, falando 
em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! 
Sorte que o INSS estava de greve...


Noé terminou o relato chorando,mas notando que o céu clareava perguntou: 
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens 
- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! 


O governo já se encarregou de fazer isso!

sábado, 5 de maio de 2012

China pretende fechar todas as igrejas Evangélicas


China pretende fechar todas as igrejas Evangélicas





Igreja Evangélica na China
 O governo chinêstraça estratégias para eliminar todas asigrejas da China num prazo de 10 anos, só para terem uma idéia os funcionários do governo devem eliminar todo conteúdo que haja a palavra "Igreja nos lares"  isso se referindo a sites e demais meios de comunicação. Desde o inicio de 2012 a persseguição vem se intensificando segundo a Associação de Ajuda à China que disse em um comunicado a imprensa: “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao  ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”  Um exemplo claro dessa perseguição é a Igreja Shouwang na China ,que tem cerca de mil membros, um dos lideres da igreja menciona que tem  visto a pressão aumentar cada dia mais, assim ele declarou: ”No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi  Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “. Caro leitor do Gospel Brasil Notícias o caso é tão sério que o governo chinês prentende usar “medidas humanas da lei de execução” ou seja qualquer pastor que não seguir a lei imposta pelo governo serão executados.

Band Atinge 23 milhões com programas evangélicos


Band Atinge 23 milhões com programas evangélicos

Band

Durante já ha algum tempo emissoras tais como Rede TV e Band vem levantando seus faturamentos com programas evangélicos, para terem uma real dimensão a Band fatura por mês 23 milhões, esse valor é nada mais nada menos que quase um terço do faturamento da emissora, se pegarmos esse valor e multiplicarmos por doze meses dará ao ano exatamente 276 milhões. A Igreja Mundial do Poder de Deus ocupa os horários da madrugada e a Igreja Internacional da Graça o horário nobre outro que logo estará reestreiando será o Pastor Silas Malafaia , seu programa será apresentado aos domingo com uma hora de duração.  A divulgação dessas informações não tem o intuito de lançar críticas as igrejas  que usam o meio de comunicação para levar o evangelho e sim  para fazer com que você leitor reflita se esse é de fato é o caminho, ou se trata de puramente comércio

Ex-jogador processa igreja


Ex-jogador processa igreja

Igreja Batista sofre processo por Ex-jogadoor isso mesmo que vocês acabaram de ler isso por ter abandonado a carreira para se tornar pastor Nganga acredita que se tivesse continuado no futebol teria virado um grande atleta da liga inglesa. O angolano Arquimedes de Jesus Nganga resolveu processar a Igreja Batista da Inglaterra alegando que a denominação teria impedido que ele tivesse um grande futuro como jogador de futebol e entrou na justiça pedindo uma indenização no valor de 10 milhões de libras (cerca de R$27 milhões). Isso porque ele largou os campos para se tornar pastor. Nganga jogava pela semi-amadora Associação Adémia e pelo Mortágua, da 3ª divisão portuguesa quando se tornou pastor. Como não conseguia conciliar a profissão com o ministério ele abandonou os gramados e hoje calcula que perdeu a chance de ganhar pelo menos 20 mil libras por semana jogando pelo Manchester United.Eu sei que poderia ter uma carreira longa na Liga Inglesa. Vejo muitos jogadores atuando hoje e sei que não era inferior a eles. Talvez fosse até melhor. A maioria dos meio-campistas ou é defensivo ou ofensivo, enquanto eu era ambos. Eu tinha um estilo novo de jogo?, declarou Nganga ao ?London Evening Standard?.Por acreditar que perdeu a chance de ser um sucesso do futebol inglês ele acusa os líderes da União Batista da Grã-Bretanha de fazê-lo acreditar em ?mentiras? e destruir sua vida social, causando ?dano psicológico? e abalando suas finanças com pedidos de dízimo. Nganga também alega que sofreu danos físicos quando evangelizava as pessoas. ?As pessoas ficavam bravas quando eu dizia a elas que eram pecadoras. Levei tapas e socos. Uma vez chutaram meu joelho esquerdo, quebrando a cartilagem?, relatou. A Igreja Batista enviou um aviso através de seu porta-voz dizendo que ?contesta vigorosamente? os argumentos do angolano. Para a justiça a denominação tem até a próxima segunda-feira (12) para se pronunciar e mostrar suas versões sobre o caso. Nganga também está processando a Aliança Batista Mundial, com sede nos Estados Unidos, e escreveu um livro com o título de ?The millenary fraud? (A Fraude Milenar) contando sua história.
Enfim o que vejo é um homem que optou em abraçar o pastorado, mas que no entanto nunca conseguiu tirar o dinheiro do coração ou seja nunca conheceu a Deus de fato .

Centenário da Assembléia de Deus sofre ação civil pública pelo Ministério Público


Centenário da Assembléia de Deus sofre ação civil pública pelo Ministério Público

http://www.gospelnoticiasbrasil.com
Centenário da Assembléia de Deus
Nesta quinta-feira, 03/05 o Ministério Público de São Paulo ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura de São Paulo por ter cedido o Pacaembu para a comemoração docentenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na data 15 de novembro de 2011. Na ação, o Ministério Público pede ressarcimento aos cofres públicos valor esse que chega a R$ 50 milhões e a condenação do município de São Paulo  por dano coletivo causado aos moradores do bairro e também pede a condenação do prefeito de São Paulo, Gilberto kassab ( PSD ) e do presidente da Igreja Assembleia de Deus, José Wellington da Costa, por improbidade administrativa. A Prefeitura de São Paulo não se pronunciou alegando que não foi notificada também foi procurado pela imprensa o presidente da Assembléia de Deus na noite desta quinta para falar sobre o assunto e não foram localizados.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Google é processado na França. Motivo: utilização do termo "judeu"


Google é processado na França. Motivo: utilização do termo "judeu" - Várias associações francesas processaram o Google para que ele deixe de associar de forma automática a palavra "judeu" aos nomes de personalidades pesquisadas pelos internautas. Para eles, a função “Suggest” (ferramenta de sugestão de buscas) gerou "a criação do que talvez seja o maior arquivo judeu da história". Disponível no país desde 2008, o sistema permite sugerir o que o internauta procura, tendo como base, em parte, as buscas realizadas por outros internautas.
Em sua queixa, a União dos Estudantes Judeus da França, a Ação Internacional pela Justiça, a SOS Racismo e o Movimento contra o Racismo e pela Amizade entre os Povos alegam que “vários usuários da maior ferramenta de busca da França e do mundo se deparam diariamente com a associação não solicitada e quase sistemática do termo 'judeu' junto a nomes de pessoas de primeiro plano da política, da mídia e dos negócios. Eles veem difundidos e intensificados da forma mais visualmente imediata o sentimento da onipresença dos judeus no comando da França”. Para as associações, o Google Suggest infringe a lei que proíbe a formação de arquivos étnicos. Publicado no ALEF News / Israel e o mundo judaico - www.alefnews.com.br. Você lê, todo mundo lê !

MICROFONES - Todo cantor precisa saber dos acessórios básicos.

MICROFONES - Todo cantor precisa saber dos acessórios básicos.

Aqui estão algumas dicas pra você: 
Existem 2 tipos de microfones: unidirecionais ou direcionais e onidirecionais. Para o cantor é melhor usar um microfone que seja direcional para evitar a entrada de outro tipo de som que não a sua voz. Facilitando assim a regulagem do seu microfone na mesa de som.

Polaridade: é a característica dos microfones captarem sons em diversas direções.

Microfone Onidirecional
O microfone onidirecional capta o som igualmente em quase todas as direções. Ele trabalha bem num raio de 360 graus independente da direção em que o microfone estiver apontado.

Unidirecional (ou Direcional)
O microfone unidirecional é projetado especialmente para captar melhor o som da sua frente.

“Quanto mais furinhos o microfone tem na lateral, mais direcional ele é”.



** NA PRÁTICA **


Grande parte dos alunos de canto não sabem se portar usando um microfone.


O problema vem de longe, pois a ideia inicial do canto não era usar microfone (pois o mesmo não existia) e assim, saber utilizar a potencia vocal, projeção e ressonância, para que as pessoas pudessem ouvir o cantor.


O Fato é que, naquela época, o cantor era acompanhado por uma orquestra, ou conjunto de cordas, ou algo assim, e não uma banda.


Hoje temos Bateria, guitarra, contra-baixo, teclado, piano, metais, e outros instrumentos, e a voz realmente não projeta a potencia de um instrumento elétrico, portanto é necessário o uso do microfone.


O microfone deve ser um auxiliador do Cantor, e não um milagreiro, ele não corrige nada, ele apenas mostra a verdade (se bem ajustado, é claro).


Para isso o cantor precisa ter a ideia de projetar ainda o seu som, mas agora, para o microfone, este, deve estar a uma certa distancia da boca, mas o controle de volume, de forte e fraco, esse vem do cantor, e não do microfone.


Alguns cuidados com o Microfone:


1- Nunca deixe que ele caia no chão, a capsula do microfone é algo frágil, e se amassada, estraga a sonoridade do mesmo;

2- Evite tapar a capsula com as mãos, quando não estiver cantando, pois gera Microfonia, e quando estiver cantando, atrapalha a articulação da fala;

3- Ajuste o som do Microfone de forma que você se ouça, nem mais, nem menos, o canto deve ser livre, sem esforço para superar os instrumentos, se o microfone estiver baixo, você ficará cansado tentando aumentar o volume da voz.

E assim, ficam as dicas...

Pastor Probatoriano Gilcimar Pavão
Ministro de Louvor e Professor de Teologia Contemporânea, Sociologia, Eclesiologia e Administração Eclesiástica
ORMIBAN-RJ - Ordem dos Ministros Batistas Nacionais do Estado do Rio de Janeiro
CBN/RJ - Convenção Batista Nacional do Estado do Rio de Janeiro
Igreja Batista Nacional em Santo Cristo / Rio de Janeiro-RJ

Veja, Folha e Globo contra você


O assunto é sério. Gravíssimo. E é hora de todo cidadão honesto ficar alerta. Os barões da mídia se uniram para que uma CPI não passe a limpo as relações criminosas do bicheiro Cachoeira e parte da chamada grande imprensa brasileira, principalmente a revista Veja.
 O País não pode perder essa oportunidade de desmascarar aqueles que toda semana tentam mostrar nas bancas que são os reis da honestidade. Falam de ética, mas agem como traficantes da informação. Investigações da Polícia Federal já revelaram que Veja, revista da família Civita, agiu como porta-voz do bicheiro, preso desde o final de fevereiro, e manteve com ele uma clara troca de favores.
A relação fere, no mínimo, qualquer princípio do bom jornalismo. Evidências mostram que Veja se submeteu aos interesses do crime organizado, jogou a favor de um determinado grupo político por interesses desconhecidos e usou informações obtidas de forma ilegal para atacar seus inimigos.
O diretor de jornalismo da Veja em Brasília virou confidente, amigo íntimo, do bicheiro Cachoeira e de sua turma envolvidos até o pescoço com ações criminosas, como provam as centenas de ligações feitas com autorização judicial. Eles escolhiam até em qual parte da revista a informação "denunciada" seria publicada.
Quando as denúncias contra o senador Demóstenes Torres e seus negócios com o bicheiro Cachoeira ameaçavam trazer a tona toda sujeira, a revista dos Civita preferiu dedicar uma capa ao Santo Sudário. Bem diferente da cobertura dedicada ao Mensalão, que mereceu 27 capas desde maio de 2005. Repito: 27. Vinte e sete. No dia 18 de abril até ensaiaram tocar no assunto como matéria principal, mas fizeram com a palavra MENSALÃO impressa assim, em letras garrafais em meio a uma cortina de fumaça. Coisa que a Editora Abril parece conhecer bem.
 Globo e Folha de S. Paulo fazem barricada para proteger Veja. É de dar calafrios quando essa turma se une. Onde estão as reportagens no Jornal Nacional citando a revista e a editora abertamente? Onde se escondeu o jornalismo "plural e independente" da Folha?
Querem proteger os que praticam um crime.

Na edição desta semana, Veja tenta intimidar os parlamentares que podem investigar as ligações de Cachoeira com a revista. “Vou explodir”, avisa Cachoeira da prisão, de acordo com uma chamada no alto da capa. Em entrevista a revista, Andressa Mendonça, mulher do contraventor, diz que o marido pode revelar tudo o que sabe. E agora, Veja?
O mais importante agora é ver a coragem dos parlamentares para levar de fato Roberto Civita, o dono da Veja, a sentar-se em uma das cadeiras da CPI e encarar as perguntas daqueles que estão lá como representantes do povo. O mesmo povo que a Veja tenta enganar todos os finais de semana.

terça-feira, 1 de maio de 2012

1ºde Maio de 1943 - Vargas promulga CLT


1ºde Maio de 1943 - Vargas promulga CLT

Jornal do Brasil: Primeiro de Maio
Uma grande bandeira brasileira cobria parte da fachada do Ministério do Trabalho, no Castelo, onde milhares de trabalhadores se aglomeravam para ouvir o discurso do presidente Getúlio Vargas no 1º de Maio. A data foi especial porque comemorou a criação da Justiça do Trabalho e a promulgação da Lei Orgânica da Previdência Social, o Salário Adicional para a Indústria e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que passou a regular as relações entre empregadores e empregados.

Getúlio foi saudado com entusiasmo por 100 mil operários de várias indústrias e da Companhia Siderúrgica de Volta Redonda. Em seu pronunciamento o presidente lembrou que o mundo estava em plena guerra, e ressaltou o apoio do Brasil aos Aliados.

O presidente destacou que procurou o equilíbrio entre o capitalismo e o socialismo para elaborar a nova legislação: "As nossas realizações em matéria do amparo ao trabalhador constituem um corpo de normas admiradas e imitadas por outros países. Para atingir esse objetivo não desencadeamos conflitos ideológicos nem transformamos o Estado em senhor absoluto e o trabalhador em escravo".

A CLT entrou em vigor seis meses depois. O ministro do Trabalho, Alexandre Marcondes Filho disse que, com a promulgação das leis, "o trabalho dos homens está justamente remunerado, a estabilidade lhe garante o futuro e a previdência o ampara na velhice. O trabalho da mulher foi enobrecido na fórmula que garante para trabalho igual remuneração igual, e protegidos ficam os sublimes sofrimentos da maternidade. O trabalho dos menores apadrinha-se na autoridade defensiva do Estado, que funda berçários para crianças e escolas profissionais para a juventude".

Lei provisória
A ideia de fazer a CLT surgiu em janeiro de 1942, e em novembro do mesmo ano foi apresentado o anteprojeto escrito pelos juristas Segadas Viana, Oscar Saraiva, Luiz Augusto Rego Monteiro, Dorval Lacerda Marcondes e Arnaldo Lopes Süssekind. O texto foi publicado posteriormente no Diário Oficial para receber sugestões. O governo optou por fazer a consolidação das leis em vez de um código porque acreditava-se que o tratado de paz que marcaria o fim da Segunda Guerra incluiria normas sobre o direito trabalhista e, neste caso, a CLT teria que ser modificada.

1940 - A festa do proletariado


1940 - A festa do proletariado

Jornal do Brasil: Sexta-feira, 3 de maio de 1940 - página 9


"O dia de hoje é celebrado por toda a Humanidade. O Dia do Trabalho é a data máxima da família proletária. No dia de hoje flamejam as glórias dos que vivem do trabalho e para o trabalho. O Brasil comemora o 1º de Maio com uma festa de autêntica confraternização nacional. As comemorações organizadas para hoje excedem a quantas já foram levadas a efeito nesta Capital". Jornal do Brasil

Diante de uma multidão proletária e de autoridades governamentais, em concentração pelos festejos do Dia do Trabalho no Estádio Vasco da Gama, o Presidente Getúlio Vargas atendeu à aspiração das diversas classes trabalhadoras e fixou em tabela os valores do salário-mínimo em todo o território nacional, calculado para suprir as necessidades básicas do trabalhador brasileiro. A iniciativa previa beneficiar de imediato um milhão de brasileiros.

As comemorações oficiais do Dia do Trabalho foram elemento essencial no plano político do Governo Vargas de promover a melhoria das condições de vida dos trabalhadores, e, em decorrência, garantir ao presidente prestígio junto às classes populares. Nessas solenidades programava-se uma série de atividades para atrair a participação expressiva dos trabalhadores e de seus familiares: Apresentações de orquestras e grupos corais, exibições de dança, projeções de filmes, ... O ritual aproximava o Presidente de seu público através do chamamento inicial: 'Trabalhadores do Brasil!'. Frente-a-frente, orador e ouvinte minimizavam rusgas para o anúncio das medidas do governo. Ao invés de lançar-se às ruas em manifestações historicamente tratadas como caso de polícia, o público era agradavelmente surpreendido pelos espetáculos que presenciava.

São Januário, estádio dos operários

A inauguração de São Januário. Reprodução/CPDoc JB


Erguido em 1927 após superar uma série de empecilhos contrários à sua construção, resultantes do esforço da elite em coibir a popularização do esporte no país, o Estádio Vasco da Gama transformou-se num símbolo da luta das classes menos favorecidas no Brasil. Sua identificação com as camadas populares não se ateve às linhas do gramado, quando tornou-se o primeiro clube brasileiro a admitir jogadores negros em seu elenco. Durante a vigência do Estado Novo (1937-1945), o estádio abrigou sucessivas manifestações operárias, que traçaram os rumos para a ideologia trabalhista brasileira.

1° de maio de 1994: Brasil chora a morte de seu herói Ayrton Senna


1° de maio de 1994: Brasil chora a morte de seu herói Ayrton Senna

Morre Ayrton Senna. Jornal do Brasil: Segunda-feira, 2 de maio de 1994.
Aos 34 anos de idade,Ayrton Senna da Silvanão teve tempo de realizar o maior sonho de sua vida: alcançar o penta mundial de Fórmula 1, conseguido pelo argentino Juan Manuel Frangio, em 1950.

O piloto, herói nacional e tricampeão mundial da categoria, morreu na colisão da sua Williams-Renault contra um muro de contenção a 300km/h, na curva de Tamburello do Circuito Enzo e Dino Ferrari, de Ímola, Italia.

A curva, que no dia anterior marcara o início do acidente, que, metros depois, resultara na morte do piloto austríaco Roland Ratzenberger, não tinha proteção reforçada por não ser considerada perigosa para os pilotos. Alguns anos antes, Nelson Piquet e o austríaco Gerhard Berger também já tinham protagonizado acidentes na Tamburello (1987 e 1989, respectivamente).

Outras efe mérides de 1° de maio
1940: A festa do proletariado
1943: Getúlio Vargas promulga CLT

Senna, no momento do acidente, ocorrido na sexta volta do Grande Prêmio de San Marino, liderava a corrida. Ele largara na frente, numa prova repleta de acidentes – logo durante a saída o português Pedro Lamy (Lotus-Mugen-Honda) batera na traseira da Benetton de J.J. Lehto, fazendo com que pedaços dos carros fossem lançados às arquibancadas, deixando quatro pessoas feridas.

Ao comentar a morte de Roland Ratzenberger, Rubens Barrichello disse que se a mesma coisa acontecesse com ele, durante uma corrida, ele morreria feliz por estar fazendo aquilo que amava. Este pensamento serviu de consolo para muitos brasileiros após a morte de Senna, que amava o automobilismo até as entranhas. Sua vida sempre foi 100% automobilismo. Guiava divinamente, com uma força considerada por ele, as vezes, sobre-humana.

Subitamente percebi que não era mais eu quem guiava o carro, que não estava guiando conscientemente. Eu estava numa espécie de dimensão diferente, era como se estivesse num túnel. Eu já estava além do limite, mas ainda era capaz de ir mais rápido. Então, alguma coisa me despertou e eu percebi que estava numa atmosfera diferente. Minha reação foi tirar o pé, reduzir e voltar lentamente aos boxes, de onde não saí mais. Isso me assustou, porque percebi que estava além da minha consciência”, disse após um belo treino para o GP de Mônaco de 1988.

Dia do trabalhador é comemorado com tradicional costelão

Dia do trabalhador é comemorado com tradicional costelão
Carne foi colocada para assar às 6 horas da manhã com ajuda de aproximadamente 40 voluntários...
Enviado por: Gizeli Alarcon Gonçalves Pavão - 01 de Maio de 2012 - 16h13m


No Dia do Trabalhador (1º), o destaque em Cascavel, no Oeste do Estado, é o costelão. A festa organizada pelo Seminário São José é realizada há 17 anos e é conhecida nacionalmente pela quantidade de carne assada. Este ano foram assados 515 costelões, de aproximadamente 22 quilos cada, além de porções menores, as chamadas costelinhas, de três quilos. Ao todo foram assadas 17 toneladas de carne, para atender uma multidão de pessoas, que se acostumou com o tradicional “churrasco a céu aberto”.
A carne foi colocada para assar às 6 horas da manhã com ajuda de aproximadamente 40 voluntários. São pessoas que dedicam o feriado para contribuir com o sucesso da festa.
“A gente vem para ajudar a comunidade e os padres, que precisam da verba para manter o seminário. Além disso, a gente encontra os amigos”, destaca o voluntário Anderson Victor Alberti.
“A gente tem que fazer com amor e carinho e não tem segredo. Só tem que cuidar para não errar no sal, se não depois tem que bater mais a carne para sair”, conta o voluntário Aparecido Bilotti.
Para enfrentar a fumaça os voluntários se protegem com máscaras e óculos. Muitos deles participam há anos do evento e contam qual o sucesso do costelão de Cascavel.  
A fileira formada pelos costelões chama a atenção dos visitantes, que fazem questão de registrar o momento. O diretor comercial Edson Sotelo foi com a família e fez questão de tirar uma foto, que será postada nas redes sociais para fazer ‘inveja’ aos amigos.
“Amanhã é meu aniversário e vou postar a foto no facebook para mostrar aos meus amigos o churrasco que eu dei”, fala o diretor comercial Dulce Parreira Sotelo.
“Primeiro eu tiro foto dele e depois é a minha vez”, diz a publicitária Dulce Parreira Sotelo.
Às 11 horas já tinha pessoas esperando na fila. “Cheguei cedo para cortar a fila, porque depois é muita gente”, explica o administrador de empresa Marcelo Nunes.
A festa se tornou tradicional, pois as empresas costumam comprar os costelões e fazer uma confraternização com os funcionários que almoçam ali mesmo.
A renda arrecadada é utilizada para manutenção do Seminário São José
.

1958 - Explosão em Deodoro


1958 - Explosão em Deodoro
Jornal do brasil: Domingo, 3 de agosto de 1958
Uma série de explosões fizeram estremecer todo o subúrbio. Foram mais de 72 horas de explosões nos paióis do Depósito Central de Armamento e Munição do Exército, situado em Deodoro, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Projéteis foram lançados ao ar pelas explosões, entre balas de fuzis e granadas. O fogo atingiu inicialmente o paiol de infantaria. O vento levou o fogo para os paiós de petardos da infantaria, e finalmente incendiou a Granja do Exército, matando os animais ali criados.

Os deslocamentos de ar produzidos pelos repetidos estouros das granadas tiveram reflexos em muitos bairros, mesmo os mais distantes, como Leblon e Copacabana. No Grajaú e em Vila Isabel ocorreram rachaduras no reboco das paredes de diversas casas, e muitas vidraças foram quebradas.

Os 10 mil moradores do Conjunto Residencial da Casa Popular de Deodoro, que dá frente para os paióis de munições, saíram para as ruas com as roupas de dormir, por entre gritos de mulheres e choro de crianças. O objetivo era sair do perímetro de Deodoro.

Os bairros limítrofes a Deodoro tinham aspecto de cidades bombardeadas: paredes arrebentadas, vidraças estraçalhadas, telhados destruídos. Muitos destroços ficaram espalhados pela Avenida das Bandeiras.

O Depósito Central de Armamento e Munição era considerado o maior da América do Sul. Possuia 10 paióis e 60 depósitos de armamentos bélico.

Toda a área de Deodoro foi interditada, considerada que foi como praça de guerra. As residências e estradas foram patrulhadas por tropas da Polícia, armadas de metralhadoras. Foi estabelecido um cordão de isolamento que não deixava passar viaturas ou pedestres.


Um campo de batalha sem inimigo

Jornal do brasil: Domingo, 3 de agosto de 1958
Apesar da dramaticidade das explosões, as poucas mortes registradas resultaram das fortes emoções em pessoas cardíacas. A Central do Brasil ficou às escuras e os trens imobilizados, devido à falta da energia elétrica. Apesar de um guarda noturno afirmar ter visto um avião sobrevoar baixinho os paiós no dia do incidente, nada foi confirmado. O Presidente da República, Juscelino Kubitschek partiu para Deodoro pela madrugada, tão logo teve conhecimento das explosões. Lamentou os prejuízos e determinou que fossem adotadas as medidas necessárias, retirando-se depois de duas horas de permanência.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem prega teologia da prosperidade prega mentira ???


Quem prega teologia da prosperidade prega mentira ?

Fonte: ESPAÇO GOSPEL

Um acontecimento interessante ocorreu nesta noite de 22 de abril no 30º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. O culto transcorria normalmente quando, após um dos louvores uma das irmãs foi tomada em profecias e começou a profetizar ao Pr. Cesino Bernadino. Segundo a profeta Deus tem levantado Pr. Cesino para pregar a Sua Palavra e ensinar ao povo que Jesus esta as portas e que poucos são os que tem pregado sobre esse assunto. Ainda segundo a profeta as pessoas tem se preocupado muito em pregar a teologia da prosperidade mas é esse tipo de pregação uma "mentira".


A teologia da prosperidade é um assunto que tem dividido em muito pastores e lideres na atualidade.

O conceituado Pastor Ciro Zibordi, em seu blog deixa um alerta para o mal da teologia da prosperidade e afirma ser ela uma aberração:

“Por outro lado, é evidente que a teologia da prosperidade é uma aberração, à luz da Bíblia. Por quê? Porque ela é reducionista e prioriza a prosperidade material. Ela faz com que toda a mensagem da Bíblia gire em torno de conquista de dinheiro, bens, riquezas. E induz o crente a supervalorizar as coisas desta vida terrena e passageira, em detrimento das “coisas que são de cima” (Cl 3.1,2; 1 Co 15.57).”

Já o Pastor Marco Feliciano, acusado de ser também um propagador da teologia da prosperidade nega completamente e afirma:

“Teologia da Prosperidade, não pode ser comparada com a Prosperidade que vem da Teologia. Existe na palavra centenas de afirmações sobre a benção que enriquece, que o Senhor é dono do ouro e da prata, que a prosperidade vem ao fiel”.

E então, qual a sua Opinião ? Comente sobre aqui sobre este Assunto.

Um Abraço.

Pastor Probatoriano Gilcimar Pavão
Professor de Teologia Contemporânea, Sociologia, Eclesiologia e Administração Eclesiástica
ORMIBAN-RJ - Ordem dos Ministros Batistas Nacionais do Estado do Rio de Janeiro
CBN/RJ - Convenção Batista Nacional do Estado do Rio de Janeiro
Igreja Batista Nacional em Santo Cristo / Rio de Janeiro-RJ

Benção... Mas nem tanto!!!


Benção... Mas nem tanto!
Pode parecer engraçada a foto abaixo, no entanto infelizmente para muitos falta pouco isto acontecer, e eu seria hipócrita se não abordasse este assunto junto à igreja, pois dentro dela temos inúmeros irmãos nossos que estão muito perto de chegar este ponto. Por isso o artigo de hoje é sobre uma Rede que não enxerga limite: a INTERNET
É impressionante como encontro quase tudo nela, sejam recursos diversos, entretenimento e muito mais. Mas como nem tudo é perfeito, cuidado com aquilo que pode ser laço para sua vida.

Duas coisas são bem importantes e vale à pena ressaltarmos.
1. Evite as “palavras – brechas”, que podem trazer imagens na tela do seu computador para tirar sua santidade. Você sabe do que eu estou falando, não é?
É impressionante como as “palavras – brechas”, por uma fração de segundo levam a mente das pessoas a fantasiarem coisas para uma Second Life, ou seja, uma vida de santidade na igreja e outra de imoralidade na frente da tela.
Fui surpreendido outro dia procurando uma imagem de Jesus para um slide de power point. Ao escrever J-E-S-U-S, o que me veio foram fotos do namorado da Madonna. Comecei a rir ao ver que o nome do nosso Senhor Jesus disputava com o namorado de uma cantora pop. Foi engraçado!
2. Se você ouve mensagens de pregações na internet, tenha o cuidado de saber sobre o ministério do pregador. Há muita coisa boa, inclusive de pastores bem conhecidos, mas também há coisas não tão boas assim, e fakes. É o caso do famoso vídeo do anjo de fogo que aparece para os passageiros do ônibus que viajam em caravana. O vídeo é empolgante, mas infelizmente a aparição do anjo é fake.
Ouvir pregações de mensagens na internet é bom para aprendermos, mas cuide-se em não ficar apenas maravilhado com as excelentes pregações. Após ouvir é hora de aplicar aquilo que você recebeu.
Quando eu escuto uma mensagem impactante, percebo que Deus me desperta a mudar algo específico em meu caráter, enquanto que a minha natureza é buscar imediatamente ouvir mais mensagens daquele excelente pregador, porém se eu não alinhar meu coração à vontade de Deus correrei o risco de ter muito conhecimento sem um caráter transformado e irrepreensível.
Atualmente tem sido muito fácil e cômodo adquirir conhecimento, contudo a maneira de alcançar um caráter íntegro continua sendo a mesma de milhares de anos atrás, estar na presença de Deus para abandonar todas as coisas que nos fazem diferentes dele.
Um abraço e que Deus te abençoe poderosamente!


Fraternalmente...



Pastor Probatoriano Gilcimar Pavão
Professor de Teologia Contemporânea, Sociologia, Eclesiologia e Administração Eclesiástica
ORMIBAN-RJ - Ordem dos Ministros Batistas Nacionais do Estado do Rio de Janeiro
CBN/RJ - Convenção Batista Nacional do Estado do Rio de Janeiro
Igreja Batista Nacional em Santo Cristo / Rio de Janeiro-RJ